quinta-feira, 10 de julho de 2014

3 FORMAS DE EQUILIBRAR TRABALHO E FAMÍLIA


 Resultado de imagem para life work balance
As forças de trabalho dos países ocidentais  estão esgotadas.
Encontrar aquele "equilíbrio saudável" entre trabalho e o lazer pode ser um desafio para muitos trabalhadores. Por um lado, queremos alcançar "O sonho americano:" encontrar a felicidade e realização pessoal através de oportunidades sociais e económicas; mas, por outro, é preciso criar um plano que não sacrifique a felicidade real que queremos, em nome de um objectivos de realização sócio-económica. As empresas desempenham um papel fundamental na ajuda que devem prestar aos seus funcionários a alcançarem um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
A declaração que transcrevo a baixo aplica-se aos trabalhadores americanos, mas podem aplicar-se também aos trabalhadores europeus e portugueses em geral.

"Os americanos trabalham mais horas, têm menos dias de férias e horas de lazer, e gastar tanto ou mais tempo a cozinhar, limpar e cuidar da família do que os seus homólogos internacionais", Kathryn Roethel explicou recentemente.

As empresas  estão a gerar lucros - em parte, porque os seus trabalhadores trabalham mais horas mas com menos pessoas.

Aparentemente, a "racionalização" da força de trabalho é uma óptima maneira de reduzir os custos. O modelo "menos pessoas para uma maior produtividade" é o ideal para o seu negócio, certo?

Errado.

O problema com esta abordagem é que as pessoas podem alcançar níveis de burnout rapidamente, e o excesso de trabalho leva à diminuição dos níveis de felicidade, maiores níveis absentismo por doença, e exaustão mental. Quanto mais as pessoas trabalham, menos produtivas eles tendem a tornar-se ao longo do tempo.

As empresas precisam fazer e saber fazer o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho uma prioridade. Aqui estão três maneiras de colocar o seu negócio/empresa no caminho certo:

1. PRIORIDADE A INICIATIVAS COM IMPACTO

As pessoas podem "estar ocupadas", mas eles estão  a criar valor? A questão de fundo é que a eficiência é o que é mais importante, não o número de horas trabalhadas.

Os colaboradores gostam de sentir que trabalham muito, mas aqui está o problema: apenas uma pequena parte do que é feito é significativo.

As empresas devem concentrar-se em "cortar a gordura", e realizar o que é mais importante para o negócio. Trabalhar com os empregados para que priorizarem iniciativas que tenha bons resultados. Quanto mais você se concentrar no objectivo final, menos tempo você desperdiça.

Capacite os seus funcionários para que se concentrem em iniciativas de alta recompensa. O ideal é que todo e qualquer trabalho burocrático se torne obsoleto.

2. Ajude os colaboradores a fazer  OUTSOURCING

O relaxamento é um sonho distante para muitos de seus empregados. Além de trabalharem longas horas, eles têm de cuidar do filhos, cozinhar, limpar. e outras tarefas O tempo para o lazer e o exercício é mínimo.

Uma forma de os funcionários possam terem mais tempo é terceirizar as suas tarefas. O problema com a terceirização de tarefas, é que leva tempo para construir um sistema eficaz de ajuda - mesmo para tarefas pessoais.

Se você ajudar os seus funcionários a gerenciarem o seu " trabalho pessoal " para que eles possam passar mais tempo a cuidar da sua saúde e da família, o investimento vai compensar em média 10 vezes mais o investimento.

3. Conceder horário flexível

A vida não pára, e nem trabalho. Não deve forçar os empregados a trabalharem em conformidade com uma estrutura de um dia de trabalho habitual das 8h ás 17h.. Em vez disso, dê-lhes a liberdade de trabalhar remotamente.

Como já discutimos antes noutros posts políticas bem sucedidas de flexibilização de tempo produziram benefícios claros e convincentes. Em última análise, no entanto, para implementar uma política de horário flexível de sucesso, a sua organização precisa de uma cultura orientada para o desempenho. Priorizar objectivos e fluxo de trabalho e não micro-managem.

Quanto mais controle os funcionários têm sobre sua própria vida, mais poder terá para optimizar os seus fluxos de trabalho, aumentando a produtividade.

Aproveite o tempo para investir em programas de conciliação da vida profissional

A prova está nos números. Equilíbrio trabalho-vida pessoal cria funcionários mais felizes. Empregados felizes aumentar a produtividade. É no melhor interesse de sua empresa investir em programas de equilíbrio entre trabalho-vida pessoal. E não se sabote - tirando ao seu "tempo" o tempo de ginásio, simplesmente não vale a pena!

Créditos:coachingwithamanda.com